Home
Tecnologia
The Newsroom: por que a série nunca teve uma 4ª temporada?
Tecnologia

The Newsroom: por que a série nunca teve uma 4ª temporada?

publisherLogo
Tecmundo
28/01/2022 20h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14871319/original/open-uri20220128-17-phwuqw?1643400232
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Desde que foi lançada em 2012, a série The Newsroom chamou a atenção dos espectadores da HBO , pois a trama acompanhava de forma bem realista os bastidores de um canal de notícias da televisão a cabo nos Estados Unidos. 

A produção, criada pelo roteirista Aaron Sorkin, contava com um elemento de grande curiosidade para o público e trazia Jeff Daniels, Emily Mortimer, John Gallagher, Jr., Alison Pill, Thomas Sadoski, Dev Patel, Olivia Munn e Sam Waterston no elenco principal. 

Apesar disso, o show foi cancelado em 2014, após três temporadas, deixando muitos fãs sem entender o que poderia ter acontecido. Mas nós investigamos essa história a fundo e explicamos os motivos que levaram ao fim de The Newsroom

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)

The Newsroom: entenda o que acontecia nos bastidores da série 

Aaron Sorkin é um nome forte na indústria e funciona quase como um sinônimo de coisa boa no cinema e na televisão. Conhecido por diversos trabalhos de grande sucesso, como as séries The West Wing , Sports Night e Studio 60 on the Sunset Strip, que também apostaram em relatar bastidores de diversas entidades, ele também foi vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, em 2011, pelo filme A Rede Social, de David Fincher. 

Em alta por conta desse prêmio, o roteirista desenvolveu The Newsroom , que instantaneamente se tornou uma grande aposta da HBO no ano seguinte. A resposta do público foi imediata e, quando a 3ª temporada foi lançada, não restava dúvidas de que o show seria renovado. Porém, não foi isso que aconteceu e o cancelamento precoce causou grande surpresa nos espectadores. 

Naquela época, nem os produtores ou o canal deram qualquer resposta que motivasse aquela decisão. Isso ocorreu justamente porque o problema estava centrado na figura de seu criador. 

Aaron Sorkin desenvolveu roteiros bastante ácidos em termos críticos, com dramas pesados e forte teor político, o que, inclusive, gerou comentários controversos em boa parte dos jornalistas que cobriam os episódios semanalmente.

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)

Aos poucos, Sorkin acreditou que não estava fazendo um bom trabalho, justamente porque seus diálogos evidenciavam ideias e até mesmo ensinamentos, ao invés de gerar entretenimento. 

Além disso, segundo ele e alguns críticos, os personagens não abriam espaço para se aprofundarem em questões pessoais, tendo em vista que suas rotinas no trabalho eram mais importantes para a narrativa.

Dessa forma, acreditando em suas próprias limitações, foi o próprio Aaron Sorkin que decretou o fim de The Newsroom . O criador também aproveitou alguns encontros com jornalistas no Festival de Tribeca, ainda em 2014, para se desculpar por eventuais falhas de representação da classe. 

Atualmente, a série pode ser vista na íntegra no HBO Max

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também