TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Trocafone lança compra automática de celulares usados em SP
Tecnologia

Trocafone lança compra automática de celulares usados em SP

publisherLogo
Tecmundo
24/05/2022 23h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15020641/original/open-uri20220524-18-1uk5cld?1653435630
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Trocafone oficializou nesta terça-feira (24) o lançamento da recompra automática de celulares usados na cidade de São Paulo. Com o novo serviço, é possível vender um telefone que você não utiliza mais em máquinas instaladas em estabelecimentos parceiros como supermercados e shoppings.

O atendimento ao proprietário do smartphone é realizado diretamente na Shopping Machine, como o equipamento foi batizado. Chegando à máquina, o interessado deve preencher um formulário com os dados pessoais e do dispositivo que deseja vender, incluindo detalhes como o IMEI do aparelho.

De acordo com a startup de compra e venda de dispositivos móveis seminovos, o telefone é avaliado na hora pela Shopping Machine, de forma automática. Se o celular for aprovado, o valor oferecido pela companhia é apresentado e o usuário escolhe se aceita a quantia ou não.

A máquina da Trocafone avalia o celular usado na hora.A máquina da Trocafone avalia o celular usado na hora.

Caso concorde com a venda, a transação é finalizada e o dono do smartphone recebe o dinheiro na hora, por meio de transferência via Pix. O serviço de compra automatizada foi desenvolvido com foco na economia circular, oferecendo uma nova alternativa para quem pretende reciclar o seu dispositivo, de acordo com a Trocafone.

Localização das máquinas

As primeiras máquinas automáticas para a venda de celulares usados da Trocafone serão instaladas no Carrefour Pinheiros e no Shopping Bourbon, na capital paulista. A expectativa da empresa é de adquirir pelo menos 10 mil aparelhos nos primeiros seis meses de funcionamento do serviço, que ainda não tem previsão de expansão para outras cidades.

Nas Shopping Machines da startup também é possível orçar um smartphone seminovo qualquer, para verificar quanto a companhia está disposta a pagar por ele. Outra função presente no equipamento é a reciclagem de telefones, para os casos em que o dispositivo não funciona mais.

Quem utilizar a máquina para a reciclagem recebe R$ 20, valor pago para cada celular sem condição de uso depositado, independente do modelo e marca.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também