Home
Tecnologia
Trovo é a nova plataforma de streaming lançada oficialmente no Brasil
Tecnologia

Trovo é a nova plataforma de streaming lançada oficialmente no Brasil

publisherLogo
Tecmundo
10/12/2021 13h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14809940/original/open-uri20211210-19-63bj8d?1639143152
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Depois de passar por uma fase beta, a Trovo anunciou estar oficialmente operando no Brasil. A plataforma de transmissões de games ao vivo entra agora em um novo período, no qual pretende alcançar um público brasileiro ainda maior do que os atuais 520 mil usuários e 46 mil streamers.

Ao todo, ao redor do mundo a empresa já conta com mais de 5 milhões de usuários ativos mensais, acumulando cerca de 30 milhões de horas assistidas mensalmente.

Comemorando o encerramento da fase beta, o serviço de streaming divulgou o lançamento do Smashing Beta, um novo evento que está rolando agora mesmo, entre os dias 8 e 12 de dezembro. Os participantes serão divididos entre os times Infinity, Trinity e Eternity, oferecendo a possibilidade tanto streamers quanto usuários receberem bonificações "durante as ações internas da plataforma". Além de premiação com Gift Subscriptions, usuários poderão enviar confetes para apoiar seus streamers favoritos.

Evento especial comemora o fim da fase beta do streamingEvento especial comemora o fim da fase beta do streaming

"Fundada na ideia de inclusão, interatividade e empoderamento", a Trovo conta com um programa de incentivo e monetização chamado "Trovo 500", no qual criadores de conteúdo na plataforma são selecionados regularmente. Baseado em metas de horas assistidas, os selecionados podem receber premiações expressivas que variam entre  US$ 800 e US$ 5,4 mil, dependendo da categoria na qual são encaixados.

Um ponto interessante para os streamers ou aspirantes a criadores de conteúdo é que, diferente de algumas outras plataformas, a Trovo não requer exclusividade. Interessados podem aprender um pouco mais sobre a empresa e seus benefícios, tanto para quem faz as transmissões quanto para quem somente as assiste, em seu canal no YouTube .

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também