Home
Tecnologia
Twitch afirma que dados sigilosos de usuários não foram comprometidos
Tecnologia

Twitch afirma que dados sigilosos de usuários não foram comprometidos

publisherLogo
Tecmundo
07/10/2021 14h40
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14717354/original/open-uri20211007-18-1yxr61?1633618436
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Ontem (6), a Twitch sofreu um grande vazamento de dados que revelou diversas informações sobre seus streamers e a própria plataforma. Visando tranquilizar um pouco seu público, a empresa emitiu um comunicado assegurando que dados sigilosos de seus usuários, como senhas e números de cartões, não foram afetados.

"Até o momento não há indicações de que credenciais de login foram expostas", disse a empresa em uma postagem liberada hoje em seu blog. Além disso, a plataforma afirma que números completos de cartões de crédito de seus usuários não foram expostos, visto que "não são armazenados pela Twitch".

Por questões de segurança, a companhia também resetou as chaves de transmissão de todos os seus streamers, sendo necessário acessar a plataforma para obter uma nova chave de autorização. A informação foi revelada pela empresa em um e-mail enviado hoje pela manhã.

Mensagem da plataforma informa streamers sobre reset nas chaves de transmissãoMensagem da plataforma informa streamers sobre reset nas chaves de transmissão

A equipe da gigante do streaming de games ainda está investigando o que pode ter ocorrido para acarretar o vazamento massivo de informações. Ao todo foram vazados mais de 125GB de informações no que acredita-se ter sido obtido por causa de um erro em uma mudança de configuração nos servidores da plataforma.

O leaker teria vazado as informações no 4chan em resposta à má administração da Twitch acerca de problemas com bots, discursos de ódio, ataque em conjunto com conteúdo abusivo a diversos canais.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também