Home
Tecnologia
Twitter começa a testar timelines customizadas por terceiros
Tecnologia

Twitter começa a testar timelines customizadas por terceiros

publisherLogo
Tecmundo
06/07/2022 15h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15082603/original/open-uri20220706-18-14jhcxc?1657121716
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Twitter está testando uma nova ferramenta nos EUA e no Canadá que vai permitir que usuários adicionem timelines extras ao seu feed, com temas específicos. Essas novas timelines podem ser feitas e gerenciadas por empresas e pessoas terceirizadas, não apenas pelo próprio Twitter.

O recurso lembra um pouco como funciona as Listas atualmente no Twitter. A descoberta foi feita por Jane Manchun Wong, que encontrou as informações no centro de ajuda da plataforma e divulgou capturas de tela. O texto foi deletado do site oficial, mas ainda podemos ver nos tweets de Wong:

Veja no Twitter
twitter

Twitter is testing Custom Timelines with “a limited number of people in the US and Canada on Web”, according to its help page explaining (thus confirming) this feature:https://t.co/MK4Sb2cdZi https://t.co/FsS5IDfUzQ pic.twitter.com/d2H3CR4TMg

June 30, 2022

A descrição traz até um passo a passo de como fazer. Usuários com o recurso disponível para testes podem navegar por diferentes timelines e acessá-las para conferir o conteúdo. Se gostar de alguma em particular, basta clicar em "adicionar timeline" que ela fica salva, do lado da Home, que é a sua timeline padrão, principal.

Usuários podem, então, clicar entre as diferentes timelines para alternar entre elas como se fossem abas. O recurso em fase de testes traz também um novo botão de configurações. Entre outras coisas, o botão serve pra remover linhas do tempo de terceiros que você não queira mais.

Por enquanto, apenas algumas pessoas estão podendo testar a novidade nos EUA e no Canadá. O Twitter ainda não falou oficialmente sobre o assunto, então não sabemos se, ou quando, será disponibilizado para todos.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também