TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Twitter lança concurso para criar algoritmo que corte imagens
Tecnologia

Twitter lança concurso para criar algoritmo que corte imagens

publisherLogo
Tecmundo
05/08/2021 17h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14586760/original/open-uri20210805-638-1idoid4?1628186907
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Twitter apresentou na última sexta-feira (30) um concurso para buscar melhorias no algoritmo de recorte automático de imagens na rede social.

A ideia é reforçar com auxílio externo o sistema de Inteligência Artificial que realiza adequações nas fotos postadas na plataforma sem viés de gênero ou etnia, por exemplo. Situações muito similares foram detectadas primeiro a partir de uma denúncia e, posteriormente, em estudos internos no Twitter: especialmente em fotos com mais de uma pessoa, o sistema tendia a destacar rostos de pessoas brancas e mulheres.

Para isso, a empresa vai compartilhar os códigos usados para gerar o recorte de imagens e avaliar as modificações da comunidade a partir dos mais variados métodos.

Em busca do melhor

O concurso vai acontecer nos moldes das competições de segurança, em que hackers são desafiados a invadir sistemas e aplicativos. O anúncio dos vencedores até vai acontecer no DEF CON AI Village, em 8 de agosto, com a apresentação dos melhores trabalhos.

A melhor alteração no algoritmo receberá um prêmio de US$ 3,5 mil, mas outras categorias também serão premiadas, como o Mais Inovador e o Mais Generalizante (ou seja, que pode ser aplicado para outras categorias). Interessados devem preencher um formulário e ler todo o regulamento na plataforma HackerOne.

Até o momento, como medida provisória após o pedido oficial de desculpas, o serviço passou a exibir imagens inteiras nos aplicativos para dispositivos móveis.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também