Twitter permite posts com até 2500 caracteres com função Notas
Tecmundo
Uma das redes sociais mais populares já criadas, o Twitter anunciou o Notes, função que permite aos usuários escrever textos longos, com até 2500 caracteres, e criar diversas páginas como pequenos blogs. Essa é uma das maiores mudanças desde que a plataforma desde a alteração que dobrou o tamanho dos tweets.
Anunciado na última quarta-feira (22), esse recurso já havia sido especulado no passado e agora finalmente está ganhando forma, embora ainda esteja em uma fase de testes para um seleto grupo de usuários, que já postaram as primeiras notas em seus perfis.
Como funciona o Twitter Notes
O Twitter Notes parece não perder em nada para publicações de inúmeros sites. Ao clicar na aba Write da rede social, o usuário será redirecionado para outra página com opções de inserir título, imagem de capa, e escrever um longo texto, podendo inserir imagens no corpo do conteúdo, bem como incorporar tweets.
Além de contar com 100 caracteres para o título e 2500 caracteres para o corpo do texto, a funcionalidade também chega com um botão de edição. Ou seja, diferente dos tweets normais, as notas podem ser alteradas pelos usuários.
Como a distribuição da função ainda é limitada, a ferramenta ainda não está aparecendo para todos os usuários. Com isso, até mesmo a visualização de posts no formato de Notas está sendo limitada pela rede social atualmente.
Por enquanto, o Notes está disponível apenas para alguns criadores de conteúdo dos Estados Unidos, Gana, Reino Unido e Canadá. Ainda não há uma previsão de lançamento global do recurso.
Novo foco do Twitter?
Criado inicialmente para ser uma plataforma de mensagens rápidas em massa, o Twitter vem caminhando para expandir suas formas de comunicação. Além de lançar o recurso de Notas, a companhia também possui outros investimentos no segmento de textos longos.
Em janeiro de 2021, a rede social adquiriu a plataforma de newsletters Revue, que está sendo integrada à plataforma para a produção de boletins informativos enviados por e-mail. Com as soluções, a companhia está ganhando força para competir com plataformas renomadas no setor de produção de conteúdo, como o Medium e o Substack.