Home
Tecnologia
Twitter retira ordem cronológica do feed como padrão
Tecnologia

Twitter retira ordem cronológica do feed como padrão

publisherLogo
Tecmundo
11/03/2022 14h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14916319/original/open-uri20220311-21-18nn044?1647007298
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma nova atualização do Twitter para iOS define os tweets sugeridos como a timeline padrão. Embora ainda seja possível configurar o aplicativo para exibir duas abas — uma com tweets sugeridos e outra com os mais recentes —, não é mais possível definir o feed cronológico como padrão.  A atualização veio após críticas ao modelo anterior, que exibia somente as publicações sugeridas, sem opção de visualizar as mais recentes.

A conta oficial da equipe de suporte do Twitter publicou na quinta-feira (10) o anúncio da mudança. De acordo com a empresa, embora a atualização ainda esteja somente no iOS, em breve estará disponível para dispositivos Android e no Twitter para Web. Para visualizar os tweets na ordem cronológica, será necessário clicar no ícone de estrela, no canto superior direito da tela, para fixar a aba de "Mais recentes".

Veja no Twitter
twitter

The Home and Latest timelines are now just a swipe away for everyone on iOS, and soon on Android and web.

Tap the ? icon to pin (or unpin) the Latest timeline to your Home tab for easy access. https://t.co/cj7ofY3CZq pic.twitter.com/XR0ALOQ5Y6

March 10, 2022

Diversos usuários criticaram a atualização e solicitaram a possibilidade de definir a timeline com as publicações recentes como padrão, ao que o Twitter respondeu que irá "repassar o feedback para a equipe". 

Usuários pedem a volta do feed cronológicoUsuários pedem a volta do feed cronológico

Enquanto isso, indo na direção contrária, o Instagram vem testando o retorno da ordem cronológica e mais duas opções de feed. A mudança havia sido anunciada pelo CEO da rede social, Adam Mosseri, em dezembro de 2021.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também