Home
Tecnologia
Twitter testa função para criar posts sem limite de caracteres
Tecnologia

Twitter testa função para criar posts sem limite de caracteres

publisherLogo
Tecmundo
04/02/2022 16h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14879392/original/open-uri20220204-21-17si7uq?1643992108
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Twitter está trabalhando em uma nova opção de conteúdo para a rede social que envolve textos mais longos e sem limite de caracteres.

Chamada de "Articles", a aba foi descoberta pela programadora Jane Manchun Wong e ainda não foi oficialmente apresentada pela empresa. Apesar de não ter conteúdos publicados, o espaço sugere a possibilidade de compartilhar e escrever muito mais do que o atual limite de 280 caracteres.

Confira:

Veja no Twitter
twitter

Twitter is working on “Twitter Articles” and the ability to create one within Twitter

Possibility a new longform format on Twitter pic.twitter.com/Srk3E6R5sz

February 2, 2022

De acordo com Jane, são várias as possibilidades de implementação da novidade, incluindo conteúdos exclusivos para criadores de conteúdo que aceitam os chamados Super Follows, um formato diferenciado para o já existente modelo de newsletters na rede social ou até a publicação integral de artigos e reportagens de veículos de imprensa — algo que pode ou não ser restrito a quem utiliza a versão paga da rede social, o Twitter Blue.

Uma alternativa similar que já existe no mercado é o TwitLonger, que facilita o compartilhamento de mensagens grandes. Entretanto, o texto fica publicado em um espaço fora da rede social e não tem qualquer relação com a empresa.

O que diz o Twitter

Em nota ao site Cnet, um representante da rede social afirmou que a empresa está "sempre de olho em novos caminhos para ajudar as pessoas a começar e se engajar em conversas". Apesar de não ter confirmado ou detalhado o serviço, o porta-voz afirmou que mais detalhes sobre o serviço serão compartilhadas em breve.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também