Home
Tecnologia
Twitter testa função para remover menções em conversas indesejadas
Tecnologia

Twitter testa função para remover menções em conversas indesejadas

publisherLogo
Tecmundo
07/04/2022 22h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14953547/original/open-uri20220407-23-bmoquo?1649370764
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Twitter anunciou, nesta quinta-feira (7), que está experimentando uma ferramenta que permite aos usuários remover menções em mensagens indesejadas ou ofensivas. O recurso está disponível para algumas pessoas na versão web da rede social.

De acordo com a plataforma, a novidade é “uma maneira de ajudá-lo a proteger sua paz e a se afastar das conversas”. O nome do mecanismo é “Unmentioning”, algo como “sem mencionar” em português.

Os usuários que estão com acesso à ferramenta podem utilizá-la clicando nos três pontinhos na ponta direita superior de um tweet. Na lista de ações aparece uma nova chamada “Leave this conversation”, ou “Deixe essa conversa”.

Veja no Twitter
twitter

How do you say “Don’t @ me,” without saying “Don’t @ me”?

We’re experimenting with Unmentioning—a way to help you protect your peace and remove yourself from conversations—available on Web for some of you now. pic.twitter.com/rlo6lqp34H

April 7, 2022

Testes mais rápidos

Depois disso, a pessoa pode escolher dentre três ações diferentes: retirar a menção ao seu usuário, impedir futuras menções ao seu usuário e parar de receber notificações daquela thread (opção que já existe hoje em dia).

Caso seja feita a seleção da primeira possibilidade, a marcação que direciona para a @ mencionada simplesmente some do tweet.

Esse é o segundo grande teste anunciado pelo Twitter nesta semana. Pouco depois que o bilionário Elon Musk foi confirmado como novo membro do conselho da empresa, a rede social divulgou que está experimentando um recurso que permite editar posts .

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também