Home
Tecnologia
Uber aceita informações de voos para reservas de serviços nos EUA
Tecnologia

Uber aceita informações de voos para reservas de serviços nos EUA

publisherLogo
Tecmundo
09/10/2021 17h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14720540/original/open-uri20211009-18-1dp81z1?1633799639
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Uber anunciou novas opções para o uso do app em aeroportos, aceitando informações de voos na ferramenta de reservas, possibilitando o pedido de lanches em restaurantes sem filas, o envio de motoristas para suprir demandas de passageiros com base previsões e mais.

Os serviços focam em cidades dos Estados Unidos e ainda não há informações sobre a disponibilidade no Brasil. 

Agilizando a saída do aeroporto

Além de reservar uma viagem com 30 dias de antecedência, o Uber ajustará o pedido com base na informação do voo fornecida pelo cliente para que o piloto tenha acesso a possíveis atrasos ou adiantamentos. Atualmente, a iniciativa é exclusiva do Uber Black e Uber Black SUV e está presente em mais de 20 instituições dos Estados Unidos.

Exemplo de viajem reservada com voo informadoExemplo de viajem reservada com voo informado

Além disso, os profissionais do aplicativo esperarão até 60 minutos após o horário marcado sem custo adicional na entrada do local. 

O app rastreia horários com base no número dos voosO app rastreia horários com base no número dos voos

Viagem com calma

Através da nova opção "Ready when you are" — "Pronto quando você estiver" em tradução livre —, clientes informam um período de tempo específico após o pouso para pedir a carona. Pode-se definir 10, 20 minutos ou "assim que possível". 

Esta é uma alternativa para ter certeza de há um carro disponível e garantir as malas com calma ou tomar um café. A novidade é oferecida em 6 aeroportos dos EUA no aplicativo para Android — iOS em novembro.

Evitando aglomerações

Através de um sistema com aprendizado de máquina, o aplicativo prevê a demanda de passageiros em 15 aeroportos do mundo, despachando uma quantidade apropriada de profissionais para facilitar saídas e evitar aglomerações durante a pandemia. 

Comida pronta sem filas

Além das novidades no app de caronas, o Uber Eats agora oferece pedidos de restaurantes de aeroportos em que o consumidor pode "furar a fila" e pegar o lanche sem esperar. No momento, a funcionalidade só é oferecida em Toronto Pearson e será ampliada nos EUA durante os próximos meses.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também