TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Uber anuncia nova tela com recursos de segurança no app
Tecnologia

Uber anuncia nova tela com recursos de segurança no app

publisherLogo
Tecmundo
25/04/2022 16h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14977234/original/open-uri20220425-18-2kipl3?1650904385
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Uber anunciou, nesta segunda-feira (25), novidades que facilitarão o acesso aos recursos de segurança. O usuário poderá acessar as informações através da barra horizontal chamada “Checagem de segurança”, que está disponível na tela de perfil.

De acordo com a empresa, a nova opção serve para melhorar a experiência de quem utiliza o serviço de carros privados. "Nossas pesquisas internas mostram que muitos dos recursos de segurança já existentes são pouco conhecidos e, portanto, pouco utilizados pelos usuários. Acreditamos que torná-los mais visíveis e acessíveis é a melhor forma de encorajar seu uso”, afirmou Araceli Almeida, gerente de Operações para Segurança na Uber.

Para acessar o menu, os usuários precisam clicar na foto do perfil no canto direito superior da tela do app. Na tela seguinte, estará disponível o botão “Checagem de Segurança”. Ele mostrará a quantidade de recursos que podem ser ativados para proteger a pessoa durante as viagens.

Uber

Segunda novidade no mês

Confira, abaixo, as configurações disponíveis e para que elas servem:

  • Contatos de confiança: os usuários podem compartilhar suas viagens com quem desejarem. Nessa mesma tela, o usuário pode cadastrar um contato de emergência como referência para o time de suporte do serviço;
  • U-Código (PIN): esse é um método de verificação que mostra uma senha (PIN) no app do usuário e exige que ele forneça o código ao motorista parceiro para que este consiga iniciar a viagem — servindo para que o usuário confirme que está no veículo correto (e que o motorista pegou a pessoa certa);
  • Checagem de rota: paradas inesperadas não previstas, desvios e viagens encerradas antes do previsto podem acionar o recurso que manda uma mensagem para o motorista e o usuário perguntando se eles precisam de algum suporte e os direcionam para as ferramentas de segurança disponíveis.

Essa é a segunda novidade importante lançada pela Uber em abril. Na primeira semana do mês a companhia informou que os motoristas já podem verificar o destino do passageiro antes de aceitar a corrida, funcionalidade que há muito era pedida pelos trabalhadores.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também