TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Uber Eats registra lucro pela 1ª vez, mas corridas seguem baixas
Tecnologia

Uber Eats registra lucro pela 1ª vez, mas corridas seguem baixas

publisherLogo
Tecmundo
10/02/2022 13h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14885665/original/open-uri20220210-19-lal7dn?1644499836
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A empresa de tecnologias de transportes Uber apresentou nesta quarta-feira (9) o relatório financeiro da companhia para o último trimestre de 2021.

No geral, as notícias são boas para a Uber: esse foi o segundo trimestre consecutivo com lucro operacional registrado, algo possível tanto pelo bom momento do serviço de motoristas quanto de entregas. A receita gerada no período foi de US$ 5,8 bilhões e os ganhos ficaram acima das expectativas de mercado.

O que deu certo?

Nos últimos meses de 2021, a divisão Uber Eats registrou o primeiro lucro — ou seja, finalmente passou a ganhar mais dinheiro do que gasta. De acordo com a plataforma, passar a oferecer todos os serviços em um único aplicativo foi uma decisão estratégica que ajudou a ganhar novos usuários e gerar mais dinheiro. Vale lembrar que, no Brasil, o serviço vai deixar de operar a partir de março deste ano.

Em termos de transporte de pessoas, as viagens a aeroportos subiram bastante no período de final de ano e com a flexibilização de medidas da pandemia da covid-19 — embora o aumento de casos causado pela variante ômicron provavelmente impacte negativamente nos números da empresa para o começo de 2022.

Além disso, os pedidos por corridas até cresceram 67% no período em relação ao final do ano anterior, mas ainda estão 16% mais baixos do que antes da pandemia.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também