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Uber Flash vai exigir código PIN nas entregas
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Uber Flash vai exigir código PIN nas entregas

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Tecmundo
10/01/2022 18h00
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A partir desta segunda-feira (10), quem solicitar entregas por meio do Uber Flash e do Flash Moto precisará informar um código de verificação no momento em que receber a encomenda. O objetivo é trazer mais segurança para os usuários do serviço, de acordo com o app de transporte.

Com a nova ferramenta, a plataforma vai informar ao usuário, na hora de solicitar os serviços da modalidade Uber Flash, a necessidade de fornecer um código PIN de quatro dígitos ao final da entrega. Essa combinação será gerada após o solicitante informar o nome e o número de telefone dele e do destinatário no aplicativo.

Em seguida, o PIN será enviado ao celular de quem for receber o item, assim que a encomenda for coletada pelo motorista parceiro, segundo a empresa. Durante a entrega, o destinatário deverá informá-lo ao entregador para receber o pacote e finalizar o serviço.

O PIN deve ser informado no momento da conclusão da viagem.O PIN deve ser informado no momento da conclusão da viagem.

No Uber Flash, é possível enviar itens de porte médio ou pequeno, que pesam até 20 kg, como pacotes, presentes, artigos pessoais e documentos, enquanto o Flash Moto destina-se ao transporte de produtos pequenos, de no máximo 10 kg. Em ambos os casos, o objeto transportado deve ter um valor máximo de R$ 500.

Mais ferramentas de segurança

Além do código PIN na entrega, a modalidade Flash e as viagens de moto da Uber contam com outros recursos de segurança para motoristas, remetentes e destinatários, como a ferramenta de chat. Por meio dela, é possível ter acesso às informações da viagem e ao mapa do trajeto em tempo real, além de fornecer orientações ao entregador minimizando o contato físico.

Conforme o app de transporte, todos os motoristas parceiros passam por uma verificação de antecedentes criminais antes de utilizar a plataforma. Há ainda uma checagem periódica de identidade via selfie e uma averiguação adicional sobre o uso de máscara desde o início da pandemia.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
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