TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Uber suspenderá recurso que permite dividir valor da viagem
Tecnologia

Uber suspenderá recurso que permite dividir valor da viagem

publisherLogo
Tecmundo
23/03/2022 15h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14930992/original/open-uri20220323-20-su3una?1648048442
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma das opções mais populares da Uber, a de “rachar” a tarifa de viagens, vai ser temporariamente paralisada pela empresa. A informação, publicada inicialmente pelo site Mashable com base em um email para envio a usuários do Reino Unido, foi confirmada pelo G1 na terça-feira (22) como aplicável a todos os países do mundo, inclusive o Brasil.

Disponível para pagamentos eletrônicos, a opção de dividir a conta de uma viagem com outras pessoas pelo aplicativo compartilha o valor total de forma equalitária com amigos, colegas ou familiares (até um limite de quatro pessoas), mediante um acréscimo de R$ 0,60 no preço final. 

Fonte: Uber/captura de tela pelo Mashable/Reprodução.Fonte: Uber/captura de tela pelo Mashable/Reprodução.

Por que a Uber está suspendendo o compartilhamento de tarifas?

De acordo com a Uber, foi justamente a grande popularidade da opção de dividir tarifas que fez com que a empresa suspendesse temporariamente a funcionalidade. Em nota enviada ao G1, a empresa garante estar "trabalhando para aperfeiçoar a ferramenta", pretendendo possivelmente lançar uma versão nova.

Embora no email obtido pelo Mashable a empresa anuncie a descontinuidade da opção na segunda-feira passada (21), a informação oficial transmitida ao G1 esclarece que "o recurso estará temporariamente indisponível no aplicativo da Uber no próximo mês", ou seja, somente a partir de abril.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também