TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Uber vai finalizar operações em Bruxelas após decisão do governo
Tecnologia

Uber vai finalizar operações em Bruxelas após decisão do governo

publisherLogo
Tecmundo
25/11/2021 23h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14787734/original/open-uri20211125-18-a3oro7?1637883236
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Há alguns anos, a Uber começou a enfrentar problemas relacionados às legislações dos diversos países em que atua. Agora, a multinacional anunciou que vai deixar de oferecer o serviço em Bruxelas, na Bélgica, já na próxima sexta-feira (26).

Quase dois mil motoristas devem perder seus trabalho na cidade após uma decisão do governo. Tudo começou um ano após a entrada da empresa em Bruxelas, quando a empresa local Taxis Vert entrou com um processo contra o aplicativo, afirmando que o serviço prestado pela Uber não cumpre os regulamentos locais.

Motoristas sem trabalho

Originalmente, a companhia começou as operações no país em 2014 com o UberPop e, desde então, só trabalha com motoristas profissionais com carteira de habilitação VVB — é a mesma categoria de licença usada por motoristas de limusine.

Em 2019, a Uber foi forçada a reajustar os serviços na Alemanha para concordar com as regulações nacionais.Em 2019, a Uber foi forçada a reajustar os serviços na Alemanha para concordar com as regulações nacionais.

Após o primeiro processo, a Uber reformou os serviços em Bruxelas seguindo os requisitos divulgados pelo governo, contudo, isso não fez as autoridades apaziguarem a situação.

"Essa decisão baseia-se em regulamentações desatualizadas anteriores à chegada dos smartphones e que o governo prometeu reformar por sete anos. Estamos muito preocupados porque dois mil motoristas de Bruxelas [com habilitação] VVB perderão a oportunidade de gerar receitas a partir de sexta-feira", disse o gerente geral de operações da empresa na Bélgica, Laurent Slits.

Após a notícia, dezenas de motoristas de Uber foram às ruas para protestar contra o governo. "A tecnologia está avançando, mas continuamos retrocedendo. Isso não é normal. Não tenho palavras para isso", disse um motorista bruxelense.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também