TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Ubisoft perdeu tantos funcionários que eles chamam de 'o grande êxodo'
Tecnologia

Ubisoft perdeu tantos funcionários que eles chamam de 'o grande êxodo'

publisherLogo
Tecmundo
22/12/2021 13h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14826351/original/open-uri20211222-19-1e2060t?1640179149
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Ubisoft tem enfrentado um "grande êxodo" de seus funcionários, que têm pedido demissão da produtora para trabalhar em outros lugares ou projetos. É assim que os remanescentes estariam chamando o último ano e meio, vendo muitos de seus colegas partirem.

As informações vêm do Axios, que reporta também que outros empregados têm chamado o período de "a artéria aberta" - querendo se referir a um "sangramento" de funcionários.

Infelizmente, a Ubisoft não divulgou números oficiais sobre o pedido de demissões, mas é possível fazer algumas especulações a partir de informações públicas. No LinkedIn, por exemplo, é mencionado que a taxa de pessoas deixando a companhia é de 12%. O número fica acima dos 9% encontrados na EA e 7% da Epic. A Activision Blizzard, enquanto isso, aparece com 16%, o que podemos atribuir à situação complicada atual da produtora.

A questão dos abusos no ambiente de trabalho que assola a Activision, inclusive, seria um dos motivos para a Ubisoft ter tantos funcionários descontentes, já que a companhia também é acusada de não agir bem pra conter esse tipo de prática.

Outras motivações para a saída de funcionários são atribuídas a situações mais naturais, como as dificuldades trazidas pela pandemia e a competitividade com outras companhias caçando talentos.

A Axios, de onde vêm as informações, chegou a falar com funcionários da Ubisoft que mencionam também a imagem no geral da companhia, que não vai nada bem. A recente incursão da empresa no mercado de NFTs certamente deixou ainda mais empregados frustrados, com um deles dizendo que "a reputação da companhia é demais pra aguentar. É realmente vergonhoso."

Outro dado que dá uma perspectiva sombria para o "grande êxodo" da Ubisoft é que, das 25 pessoas que aparecem entre os créditos principais de Far Cry 6, 5 já deixaram a companhia. Sendo que o jogo foi lançado em outubro, mal tem dois meses de idade.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também