Home
Tecnologia
Uncharted 4 sofreu mudanças drásticas após saída de Amy Hennig
Tecnologia

Uncharted 4 sofreu mudanças drásticas após saída de Amy Hennig

publisherLogo
Tecmundo
20/04/2022 16h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14970276/original/open-uri20220420-19-u7h3tt?1650470801
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O ator e dublador Nolan North, que interpreta o protagonista Nathan Drake na franquia Uncharted, revelou detalhes inéditos sobre os bastidores turbulentos de Uncharted 4: A Thief's End .

Em entrevista ao canal Couch Soup no YouTube, North primeiro comentou algo já conhecido pelo público: que muito trabalho foi realizado em estúdio ainda com a desenvolvedora Amy Hennig, que era uma das roteiristas do projeto. A saída dela, em 2014, entretanto, fez com que todo o material fosse descartado.

"Nós gravamos Uncharted 4 por cerca de sete meses. Estávamos bem avançados no jogo. E ela foi dispensada da Naughty Dog... e eles se livraram de tudo o que tínhamos feito", conta.

Tudo do zero

Novos responsáveis pelo game, Neil Druckmann e Bruce Streley reescreveram a história , que tomou alguns rumos diferentes do que era planejado. O personagem Charlie Cutter, por exemplo, antes teria um enorme papel na trama.

Introduzido em Uncharted 3: Drake's Deception, o caçador de recompensas acabou mantido apenas no multiplayer.

Cutter (à esquerda) com Drake e Sully em Uncharted 3.Cutter (à esquerda) com Drake e Sully em Uncharted 3.

Além disso, o elenco seria bem diferente: Todd Stashwick (das séries The Originals e 12 Macacos) estava escalado como Sam Drake, o irmão de Nathan, e o veterano Alan Tudyk (do fenômeno Firefly) interpretaria Rafe. No novo projeto, Troy Baker acabou virando Sam e a personagem Nadine — Laura Bailey, que ganhou um spin-off posteriormente em Uncharted: The Lost Legacy — foi introduzida.

"Financeiramente ele foi bem (...) Os fãs geralmente não sabem, mas, sabe... é assim que as coisas são. Isso acontece em filmes, na televisão. Eu só fico contente que eles não descartaram a coisa toda e disseram 'É, acabou, estamos fora'", conclui North.

Hennig foi para a EA em sequência, mas também saiu da companhia e viu o seu projeto de Star Wars ser descartado. A desenvolvedora voltou a se envolver com a franquia agora em 2022, em um projeto da Skydance New Media . A entrevista e o gameplay do jogo podem ser conferidos neste link (em inglês) .

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também