Home
Tecnologia
Wallpapers do Windows 11 SE chegam à Microsoft Store; baixe agora
Tecnologia

Wallpapers do Windows 11 SE chegam à Microsoft Store; baixe agora

publisherLogo
Tecmundo
17/11/2021 20h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14775681/original/open-uri20211117-18-1sqt6y7?1637179301
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na última terça-feira (9), a Microsoft anunciou o lançamento do  Windows 11 SE com foco no mercado educacional e em computadores de entrada. Após interesse dos fãs, a empresa disponibilizou o plano de fundo padrão do sistema operacional em sua loja digital , para Windows 10 e 11.

Como é possível observar abaixo, a imagem pega elementos do wallpaper "Bloom" tradicional do Windows 11, com diversas camadas dobradas que lembram o desabrochar de uma flor. Mas a versão SE traz mais cores em tons pastéis além do azul.

O WallpaperHub oferece recortes para dispositivos mobileO WallpaperHub oferece recortes para dispositivos mobile

Vale ressaltar que o WallpaperHub também traz o papel de parede com diferentes resoluções e proporções. A imagem aparentemente se tornou popular na plataforma, adquirindo mais de 20 mil downloads em apenas 8 dias. 

Caso o usuário use um software dedicado a planos de fundo, como o Wallpaper Engine , a imagem do programa terá prioridade de exibição na área de trabalho. Feche o serviço e aplique a imagem do Windows 11 SE para visualizar a alteração.

A aparência do SE sem as limitações

Por ter sido projetado para atender demandas de professores e profissionais de TI das escolas, o Windows 11 SE estará em dispositivos "acessíveis" que buscam facilitar a educação de usuários, como Surface Laptop SE e o Dynabook E10-S. A novidade oferece aplicativos do Microsoft Office pré-instalados, design simplificado em relação ao SO "padrão" e armazenamento em nuvem para sincronizar com documentos guardados no computador. 

No entanto, restrições foram inseridas para não permitir a instalação diversos aplicativos de terceiros, e o PC não terá a Microsoft Store e também o painel de Widgets, para evitar distrações durante o uso. A companhia já informou que a novidade não foi desenvolvida para uso pessoal.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também