Home
Tecnologia
WhatsApp agora testa backups com criptografia no iPhone
Tecnologia

WhatsApp agora testa backups com criptografia no iPhone

publisherLogo
Tecmundo
07/10/2021 22h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14718253/original/open-uri20211007-20-i0bt95?1633645134
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (7), o portal WABetaInfo revelou que a versão beta 2.21.200.14 do WhatsApp para dispositivos iOS adicionou a opção de criar backups com criptografia ponta-a-ponta para uma quantidade específica de usuários. 

A ferramenta permite guardar backups no iCloud, impedindo o acesso de terceiros sem autorização, incluindo a Apple, o Facebook e o próprio aplicativo, pois o arquivo estará protegido com uma senha ou uma chave de 64 dígitos.

Mais segurança para as mensagens

Caso o usuário utilize esta atualização do app, é possível conferir a disponibilidade do serviço acessando as configurações do WhatsApp. Em seguida, escolha o atalho "Conversas", acesse a opção "Backup de conversas" e veja se o recurso “End-to-end Encrypted Backup”,  "Backup com criptografia ponta-a-ponta" em tradução livre, está listado.

Interface da opção; o mensageiro não ajudará clientes que esquecem as senhasInterface da opção; o mensageiro não ajudará clientes que esquecem as senhas

Se a iniciativa for habilitada, o WABetaInfo recomenda que o usuário retire o backup do WhatsApp feito pelo dispositivo, que não possui a medida de segurança. Para isso, é preciso acessar os "Ajustes" do iPhone e clicar na foto de perfil do Apple ID. Logo depois, é preciso acessar a aba do iCloud, selecionar a opção "Backup", depois "Gerenciar Armazenamento" e retirar o WhatsApp da lista.

A partir disso, o usuário precisará restaurar manualmente o seu histórico de conversas do WhatsApp caso troque de iPhone. A senha também é essencial para isso, ou seja, é preciso que esteja guardada em local seguro, pois o WhatsApp poderá não ajudar em caso de perca (da senha ou do próprio celular).

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também