TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
WhatsApp agora testa migração de chats do Android para iPhones
Tecnologia

WhatsApp agora testa migração de chats do Android para iPhones

publisherLogo
Tecmundo
08/09/2021 15h32
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14671573/original/open-uri20210908-18-1h8kcfe?1631115914
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após disponibilizar, no início deste mês, o recurso para transferir o histórico de conversas de dispositivos iOS para Android, o WhatsApp está trabalhando em uma opção reversa, ou seja, migrar o histórico de chat do Android para o iOS. Divulgada após uma nova atualização do Programa Beta do Google Play, na versão 2.21.19.1, a novidade ainda não está disponível para testadores, mas foi revelada pelo site WABetaInfo na terça-feira (7).

A notícia atende a uma demanda de usuários de iPhone, que pediam liberação do recurso "Mover para iOS". Embora o procedimento ainda não seja conhecido, o WABetaInfo indica que "provavelmente um cabo será necessário" para concluir o processo, como é feito no caso da transferência de dados do iOS para Android.

Trabalhando com os fabricantes para não furar a criptografia

Fonte: WhatsApp/Divulgação.Fonte: WhatsApp/Divulgação.

Quando começou a liberar a transferência entre os dois sistemas operacionais, o WhatsApp explicou que, para que a migração dos dados possa ser feita sem furar a criptografia das mensagens, é necessário trabalhar em conjunto com os fabricantes de celulares para que as ferramentas consigam operar no código mais baixo do sistema. 

A ideia é que, ao ser disponibilizado nas próximas atualizações beta, o recurso possa estar disponível a todos os fabricantes Android, e não apenas restrito a alguns dispositivos da Samsgung, como ocorreu com a opção inicial. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também