WhatsApp estimula envio de mensagens especiais no Ano Novo

Tecmundo






O WhatsApp lança nesta semana sua nova campanha de Ano Novo que será veiculada na Índia, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos, além do Brasil. Com o mote "Não é Ano Novo até que você receba a mensagem que estava esperando", a ação visa estimular o envio de mensagens para pessoas que você gosta na virada do ano.
O vídeo foi dirigido por Niclas Larsson, vencedor do Cannes Lions, e filmado por Linus Sandgren, diretor de fotografia vencedor do Oscar, e será exibido nas redes sociais, transmissão de televisão e cinemas.
Além do clipe principal, que será exibido internacionalmente, foram produzidos materiais mais curtos para vários países. México, Índia, Reino Unido, Nigéria e África do Sul ganharam versões especiais do material. Confira, abaixo, o formato brasileiro, que mostra o tradicional Réveillon comemorado nas areias do litoral.
“O WhatsApp sempre foi parte integrante da véspera de Ano Novo. Todos os anos, pessoas no mundo todo contam com o app para ficarem em contato com seus entes queridos e compartilharem os melhores votos para o ano que está se iniciando”, disse Vivian Odior, Global Head of Brand Marketing no WhatsApp.
“O WhatsApp sempre foi parte integrante da véspera de Ano Novo. Todos os anos, pessoas no mundo todo contam com o app para ficarem em contato com seus entes queridos e compartilharem os melhores votos para o ano que está se iniciando”, disse Vivian Odior, Global Head of Brand Marketing no WhatsApp.
“Uma das coisas mais interessantes sobre a parceria com o WhatsApp neste projeto foi descobrir como transmitir uma memória emocional na história. Abordamos isso brincando com velocidade, alternando entre a câmera lenta e a velocidade real e fazendo experiências com a luz, usando uma caixa de obturador para dobrar a luz. Jogar entre esses dois elementos nos permitiu criar uma visualização dramática de sonhos e memórias que eu acho que realmente deu vida às performances emocionais”, explicou o diretor Niclas Larsson.


