Home
Tecnologia
WhatsApp ganha página que lista negócios próximos em São Paulo
Tecnologia

WhatsApp ganha página que lista negócios próximos em São Paulo

publisherLogo
Tecmundo
15/09/2021 17h40
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14684446/original/open-uri20210915-20-96bl50?1631728046
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O WhatsApp começou a testar uma nova função no Brasil que exibe um diretório de negócios nas proximidades do usuário. A ferramenta lista restaurantes, lojas e outras companhias que estão nas imediações, facilitando o contato de potenciais clientes com empresas que utilizam o WhatsApp Business.

A novidade está disponível em testes na cidade de São Paulo. Will Cathcart, comandante do aplicativo, exibiu a ferramenta em funcionamento em uma imagem publicada no Twitter, que pode ser vista abaixo. A página de contatos agora conta com uma aba chamada "Negócios próximos".

WhatsApp

Ao clicar na opção, o usuário é apresentado a diversas categorias de negócios, incluindo restaurantes, lojas de roupas, varejo e serviços automotivos. Dentro das divisões, o app exibe locais cadastradas no WhatsApp Business que estão próximos da localização cedida pelo smartphone.

A função permite ler detalhes sobre cada negócio, ver a distância até o local e também iniciar uma conversa diretamente no WhatsApp. Segundo o comandante da plataforma, todas as informações, como geolocalização e interações, são privadas e não serão utilizadas pela empresa, que faz parte do Facebook.

Testes em São Paulo

Segundo Will Cathcart, o WhatsApp realizará testes com a função inicialmente em São Paulo. Durante os próximos meses, a companhia vai coletar opiniões sobre a ferramenta e estudar uma possível ampliação para mais locais.

"Veremos a expansão desse serviço para outras cidades e outros tipos de negócios disponíveis no WhatsApp", explica o executivo da companhia. Segundo a empresa, outros países que devem receber a função em um futuro próximo são Indonésia e Índia.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também