WhatsApp: Google prepara migração de dados do iOS para Android
Tecmundo
O Google parece preparar uma ferramenta que permitirá a migração de dados, como as conversas do Whatsapp, de iPhones para celulares Android. Até então, só é possível migrar dados do Android para o iOS, mas não do mensageiro.
Atualmente, o Google mantém uma página chamada "Mudar para Android" que explica como os usuários do iPhone podem fazer backup de seus contatos, fotos, vídeos e eventos de calendário usando o aplicativo Google Drive.
O serviço não é tão conveniente e uniforme como o que a Apple oferece com o aplicativo Move to iOS para quem está mudando para o iPhone. Mas, provavelmente, o Android pode melhorar a migração de dados para seus celulares.
Migração de dados de iPhones para celulares Android pode estar disponível em breve. (Fonte: Gadgets 360/Reprodução)
Recentemente, a última atualização (versão 1.0.382048734) do aplicativo Data Restore Tool publicada no Google Play chamou a atenção por conter comandos com a possibilidade de copiar o bate-papos e o histórico de WhatsApp de um smartphone iOS para um celular Android.
As referências incluíam "Digitalize o código QR com o seu iPhone para abrir o WhatsApp e toque em Iniciar", "Mantenha o seu iPhone desbloqueado e o WhatsApp aberto", "Problemas na digitalização? No iPhone, abra o WhatsApp, vá em Ajustes> Bate-papos> Mover Bate-papos para Android", entre outros.
Em uma primeira análise, parece que não será possível realmente transferir seus bate-papos do WhatsApp usando o Switch para o próprio aplicativo Android. Em vez disso, o app fornecerá apenas instruções úteis sobre como migrar dados do WhatsApp usando o próximo recurso "Mover Chats para Android" do WhatsApp.
Com o Google e o WhatsApp aparentemente trabalhando em uma uma maneira funcional de transferir chats do iOS para o Android, o recurso pode ser revelado oficialmente em breve. No entanto, até agora, nenhuma das empresas divulgou qualquer informação sobre a novidade.
A opção de transferir seus bate-papos do iOS para o Android provavelmente não aparecerá na Ferramenta de Restauração de Dados até que o WhatsApp inicie corretamente as novas configurações de migração.