Home
Tecnologia
WhatsApp libera envio de arquivos com até 2 GB no chat em beta
Tecnologia

WhatsApp libera envio de arquivos com até 2 GB no chat em beta

publisherLogo
Tecmundo
03/06/2022 18h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15035517/original/open-uri20220603-18-1im5i5p?1654279510
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

WhatsApp finalmente liberou uma atualização que permite o envio de arquivos com mais de 100 MB de capacidade e até 2 GB. Anteriormente, a rede social não permitia o uploud de documentos, fotos, vídeos em tamanhos tão grandes, e a chegada do recurso deve tornar a navegação mais dinâmica para o usuário.

A notícia chega como uma ótima novidade para todos os usuários da popular rede social, que sempre se viam limitados ao não conseguir enviar vídeos maiores ou algum tipo de documento mais complexo numa conversa privada, ou em grupo. A atualização 2.22.13.6 está disponível somente para os testadores beta, por enquanto.

Para saber se você já foi contemplado com a nova funcionalidade, basta tentar enviar qualquer arquivo de até 2 GB, e caso funcione, já está tudo certo. No entanto, caso uma mensagem de erro aparecer dizendo que só é possível enviar arquivos de 100 MB, então é possível que você tenha que esperar até que a plataforma implemente a função.

Mais novidades no WhatsApp

Além disso, outra atualização, dessa vez com código 22.12.0.73 e disponível apenas para aparelhos iOS, permite com que usuários visualizem mais informações após criarem enquetes em grupos.

Agora é possível que os usuários vejam detalhes sobre número de votos, porcentagem dos participantes, e a opção escolhida pela maioria, que ficará fixa no topo da enquete. Por enquanto ainda não é possível ver quem votou em cada opção, mas é provável que o WhatsApp adicione essa função no futuro.

Vale ressaltar que o recurso de enquetes ainda está em desenvolvimento interno e deve demorar um pouco para chegar aos testadores beta e ao público final.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também