TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
WhatsApp para desktops ganhará opções de privacidade do celular
Tecnologia

WhatsApp para desktops ganhará opções de privacidade do celular

publisherLogo
Tecmundo
29/10/2021 18h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14748536/original/open-uri20211029-19-sgpet5?1635533003
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (29), o portal WabetaInfo revelou uma captura de tela que mostra as configurações de privacidade do WhatsApp na versão do mensageiro em desktops . Atualmente, as opções são exclusivas dos apps para Android  e iOS ; a atualização ainda não está disponível, mas será lançada no futuro em um beta do programa para computadores. 

Como é possível observar abaixo, o usuário consegue delimitar se outros clientes podem ver o horário de "visto por último", a foto do perfil, recados e as confirmações de leitura. Além disso, pode-se escolher quem tem permissão para convidar o perfil a grupos e administrar a lista de bloqueados. 

Dito isso, a data de lançamento ainda é incerta, mas a interface parece pronta e já contém quase todos os elementos da variante mobile, faltam as customizações de atualizações de status, localização e bloqueio por impressão digital. Logo, não deve demorar muito para a novidade aparecer nos testes.  

" mostra apenas a interface dentro do programa dedicado ao mensageiro e não no whatsapp web.">O "vazamento" mostra apenas a interface dentro do programa dedicado ao mensageiro e não no WhatsApp Web.

Vale ressaltar que o WhatsApp Desktop ganhou um modelo de beta público em agosto. Com o desenvolvimento do suporte a múltiplos aparelhos sem necessariamente ter o smartphone conectado à internet e esta "revelação", parece que a empresa está tentando deixar os dispositivos mais independentes.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também