Home
Tecnologia
WhatsApp: reações às mensagens ganham ‘forma final’; veja imagens
Tecnologia

WhatsApp: reações às mensagens ganham ‘forma final’; veja imagens

publisherLogo
Tecmundo
02/02/2022 22h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14876632/original/open-uri20220202-19-1ryoel5?1643839287
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um dos recursos mais solicitados por usuários do WhatsApp é a possibilidade de reagir a mensagens, e parece que a empresa já está quase pronta para lançar de vez a ferramenta no aplicativo. De acordo com o WABetaInfo, o app está trabalhando em uma versão de testes semelhante às reações do Instagram, com planos para lançá-la em um futuro update. O mensageiro já tinha testado o formato no passado, mas a nova versão parece mais concreta e deverá chegar oficialmente.

As capturas de tela abaixo mostram uma prévia de como seriam as reações do WhatsApp (nada muito diferente de concorrentes como o Telegram). A seleção de emojis vai aparecer acima da mensagem, mas ainda não está claro se os usuários terão que pressionar a mensagem por um tempo ou se haverá um botão dedicado para adicionar uma reação em todas as plataformas. Será possível escolher até seis emojis para reagir.

A reação escolhida será mostrada na parte inferior da mensagemA reação escolhida será mostrada na parte inferior da mensagem

Ainda com informações do site, a empresa planeja lançar o novo recurso numa próxima atualização beta do WhatsApp para iOS e Android. Ou seja, apenas usuários que participam do programa de testes WhatsApp Beta teriam acesso à ferramenta, que chegaria posteriormente para o restante dos usuários.

Assim como as mensagens de texto e backups, as reações serão criptografadas de ponta a ponta. Outros aplicativos de mensagens do conglomerado Meta, como Facebook Messenger e Instagram, já suportam reações de mensagens.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também