Home
Tecnologia
WhatsApp: reações com emojis são testadas na versão web
Tecnologia

WhatsApp: reações com emojis são testadas na versão web

publisherLogo
Tecmundo
25/02/2022 20h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14902554/original/open-uri20220225-18-29n73f?1645822798
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um dos recursos mais comuns na maioria dos aplicativos — o de usar emojis para reagir à mensagens — estava ausente justamente no WhatsApp, que é um dos mais populares do Brasil. Mas isso pode estar acabando: o site WABetaInfo revelou, nesta sexta-feira (25), que a plataforma de mensagens instantâneas está divulgando uma nova versão no canal beta (2.2207.0) que contempla as reações.

As imagens permitem visualizar como serão essas reações na versão WhatsApp Web e nos aplicativos para desktop. A princípio, o aplicativo deve adicionar somente seis emojis para representar reações, ao contrário dos seus “irmãos” na Meta (Instagram e Facebook Messenger), que permitem reagir com qualquer emoji.

Fonte: WhatsApp/captura de tela por WABetaInfo/Reprodução.Fonte: WhatsApp/captura de tela por WABetaInfo/Reprodução.

Como funcionarão as reações no WhatsApp?

De acordo com o site que compartilhou as imagens, assim que você passa o cursor sobre uma mensagem, um botão de reação aparecerá ao lado. Clicando nesse botão, alguns emojis surgirão logo acima do texto. Aí, basta escolher aquele com o qual você quer reagir.

É importante esclarecer que essa funcionalidade ainda não está disponível e, por estar em desenvolvimento, ela pode nem aparecer ainda nas versões beta do app para PCs e smartphones. Mas como se trata de um recurso pedido (e prometido) há bastante tempo, é possível que ele seja lançado logo. 

Nessa versão, há também outras funcionalidades em desenvolvimento, como o "Community Home", que deverá exibir todos os grupos ligados a uma determinada comunidade, além de uma nova interface para chamadas de voz e um upgrade no seletor de mídia. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também