Home
Tecnologia
Windows 10: atualização ainda tem referências ao Windows 9
Tecnologia

Windows 10: atualização ainda tem referências ao Windows 9

publisherLogo
Tecmundo
09/03/2022 15h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14913824/original/open-uri20220309-19-zgdpym?1646840429
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma das próximas atualizações do Windows, que traz uma série de melhorias ao sistema operacional da Microsoft, tem "pistas" curiosas sobre as versões antigas da plataforma.

A descoberta foi do usuário Xeno, que fuçou o código da build 22567 do Windows 10 que ainda está disponível só para desenvolvedores e membros do programa de testes Insider.

Em seu perfil no Twitter, ele publicou uma captura de tela que mostra uma referência ao Windows 9, presente no aplicativo Migwiz e dentro da pasta System32.

Veja no Twitter
twitter

A fun little reference to Windows 9 can be found from Win10 build 9860 all the way to the latest Windows Insider Dev Build (22567) pic.twitter.com/KBErgQqaWa

March 6, 2022

Como o próprio programador cita, esse não é nenhum segredo ou uma descoberta bombástica — referências a versões antigas ou com nomes anteriores podem ser encontrados em instruções e códigos com certa frequência.

Entretanto, nesse caso, é curioso e até divertido notar a utilização do termo Windows 9, um número que acabou descartado pela Microsoft. Além disso, nota-se a utilização de "Blue" como identificação de uma das versões. Esse é o codinome do Windows 8.1, lançado em 2013 pela empresa.

O que aconteceu com o Windows 9?

São várias as teorias e explicações sobre o porquê de a Microsoft ter "saltado" das versões do Windows 8 diretamente para o Windows 10.

Uma das explicações tem caráter técnico: a equipe temia problemas de compatibilidade de código ao ser relacionado às edições Windows 95 e Windows 98, que começam com o mesmo número. Entretanto, há quem defenda que a escolha foi somente uma questão de marketing, já que a casa da dezena causaria mais impacto.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também