Home
Tecnologia
Windows 11: aplicativos Android finalmente chegam para o público
Tecnologia

Windows 11: aplicativos Android finalmente chegam para o público

publisherLogo
Tecmundo
15/02/2022 20h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14891521/original/open-uri20220215-21-3kel0o?1644955452
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (15), a Microsoft finalmente expandiu o acesso nativo à plataforma Android no Windows 11, disponibilizando seu uso para o grande público após meses de espera. Mesmo em estágio de testes, os internautas já poderão acessar a Amazon AppStore Preview diretamente da Microsoft Store com a novidade, sendo possível experimentar mais de mil aplicativos e jogos populares no sistema operacional do Google.

Esclarecendo em mais detalhes, o recurso para testar aplicativos da plataforma Android no Windows 11 já estava sendo avaliado desde outubro do ano passado, através do programa Windows Insider. No entanto, a experiência era bastante limitada na ocasião, com disponibilidade de apenas 50 títulos — incluindo Clash of Kings, The Washington Post e Coin Master, por exemplo.

Com a atualização, mais usuários terão acesso ao recurso, que dispõe agora de uma variedade ainda maior de aplicativos e jogos — como Audible, Subway Surfers e Lords Mobile. Segundo a Microsoft, o objetivo da funcionalidade é oferecer uma experiência fluída entre os títulos e o Windows 11, integrando os comandos e facilidades disponíveis já conhecidas pelos internautas.

Outras melhorias

Além disso, a Microsoft também liberou as melhorias para a Barra de Tarefas nas compilações estáveis do Windows 11, após algumas semanas de teste. Em suma, os usuários poderão conferir informações sobre o tempo e clima diretamente da parte esquerda da interface, além de gerenciar transmissões de tela e acesso ao microfone em apenas alguns cliques — aprimorando a experiência de conferências no Microsoft Teams.

Disponibilidade

Como de costume, a atualização já pode ser obtida através da experiência de "busca" no Windows Update — desde que os usuários atendam os requerimentos mínimos sugeridos pela Microsoft. Para o futuro, a empresa de Redmond prometeu continuar atualizando o Windows 11 com maior frequência, além das maiores e habituais atualizações anuais.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também