Home
Tecnologia
Windows 11: como ativar o Arrastar e Soltar na barra de tarefas
Tecnologia

Windows 11: como ativar o Arrastar e Soltar na barra de tarefas

publisherLogo
Tecmundo
25/12/2021 11h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14829674/original/open-uri20211225-19-1c4np6k?1640430049
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Windows 11 chegou para corrigir as falhas e melhorar a experiência que já tínhamos no Windows 10, mas a Microsoft acabou "matando" ferramentas queridas por usuários na nova edição do sistema operacional. Uma das baixas da versão lançada neste ano é o "Drag and Drop", a função de arrastar e soltar itens na barra de tarefas para utilizá-los em programas.

Enquanto a Microsoft não forneceu previsões de trazer o "arrastar e soltar" para o Windows 11, já existe uma forma de utilizar a funcionalidade no sistema operacional. Isso é possível graças a um programa feito por fãs com um nome bem literal: Windows 11 Drag & Drop to the Taskbar.

Widows 11

Disponível no GitHub, o programa pode ser baixado gratuitamente e funciona de maneira bem intuitiva. Abaixo, veja como fazer o download e configurar a funcionalidade.

1 - Entre na página do Windows 11 Drag & Drop to the Taskbar no GitHub e e faça o download do arquivo executável (.exe) em sua versão mais recente.

2 - Com o programa baixado, clique no programa para executá-lo. A funcionalidade estará ativa quando o ícone com o rosto da Monalisa estiver presente na barra de tarefas — ele normalmente aparece no canto direito, no menu que oculta itens.

Windows 11Ícone para configurar e fechar a ferramenta

3 - Com a novidade em ação, basta arrastar os ícones para os programas, como acontece no Windows 10.

4 - Para configurar a inicialização do programa com o sistema, clique com o botão direito no ícone da Monalisa e abra o menu "Configure". Em um arquivo de texto que será aberto, selecione "1" para que o software abra com o boot do sistema ou "0" para realizar a ação manualmente.

5 - Para desinstalar o programa, basta fechá-lo no Windows 11 e deletar o executável baixado inicialmente.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também