Windows 11 corrige falha que impedia a remoção de arquivos
![publisherLogo](https://timnews.com.br/system/media_partners/image_1x1s/4326/thumb/Tecmundo.png)
Tecmundo
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
O Windows 11 ganhou uma nova e importante atualização na quarta-feira (8), que adiciona melhorias, maior segurança e correções para problemas relatados anteriormente. Um dos destaques da compilação KB5011493 (Build 22000.556) é a resolução de um bug que impedia a exclusão de arquivos mesmo após a formatação do computador.
Relacionado ao OneDrive, o erro foi identificado pela Microsoft em fevereiro e atingia não só a nova geração do sistema operacional, afetando também o Windows 10 nas versões 20H2, 21H1 e 21H2. A vulnerabilidade estava na opção “Remover tudo”, geralmente acionada ao formatar o PC para restaurá-lo ou efetuar uma venda.
Ao selecionar tal alternativa, nem todos os arquivos eram realmente removidos do disco rígido. Segundo a gigante de Redmond, as pastas sincronizadas no OneDrive ou no OneDrive Business poderiam reaparecer no sistema mesmo após uma nova instalação, inclusive utilizando outra conta de usuário, devido à falha.
A nova atualização do Windows 11 já começou a ser liberada para todos os usuários.
Com esta nova atualização para o Windows 11, o bug é corrigido, aumentando a segurança, principalmente nos casos de quem está repassando o computador. Mas a Microsoft alerta que a resolução completa da vulnerabilidade pode demorar até sete dias após a instalação da compilação para ocorrer, em determinados dispositivos.
O que mais há na atualização?
Além da correção para o bug que dificulta a exclusão de arquivos, este update adiciona o compartilhamento de cookies entre o modo Internet Explorer no Microsoft Edge e a versão padrão do navegador, e o botão “silenciar microfone” na barra de tarefas. Um problema na lista de fuso horário também foi solucionado.
Há ainda melhorias na exibição das informações sobre hora e data, que agora passam a ser visualizadas em outros monitores conectados, e na pilha de manutenção, resolvendo erros que poderiam impedir as instalações de futuras atualizações. A possibilidade de compartilhar conteúdos das janelas de apps para reuniões no Microsoft Teams, via barra de tarefas, é outro destaque.
O pacote de arquivos KB5011493 (Build 22000.556) do Windows 11 está sendo distribuído gradativamente para o público em geral, por meio do Windows Update. Caso não receba a notificação, você pode verificar a disponibilidade da compilação em Iniciar > Configurações > Windows Update > Verificar atualizações.
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)