TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Windows 11 cresce, mas ainda está longe de alcançar antecessor
Tecnologia

Windows 11 cresce, mas ainda está longe de alcançar antecessor

publisherLogo
Tecmundo
31/01/2022 12h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14873109/original/open-uri20220131-17-4pkp56?1643632499
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Microsoft está avançando na disponibilização do Windows 11 para os usuários do sistema operacional para computadores. De acordo com o mais recente relatório da AdDuplex, a mais recente versão da plataforma já está em 16% dos PCs que utilizam o produto da marca.

Em novembro do ano passado, essa porcentagem ainda estava na metade. E, além dos 16,1% que já utilizam a versão estável, há 0,4% que estão na versão do Windows 11 para Insiders.

No entanto, os sistemas mais utilizados ainda são duas builds do Windows 10 : a M21U, que é a versão do primeiro semestre de 2021, e a O20U, da segunda metade de 2020. Eles têm 28,6% e 26,3% da fatia de mercado, respectivamente.

O gráfico com a divisão de versões recentes.O gráfico com a divisão de versões recentes.

Os dados foram coletados de 60 mil PCs que usam aplicativos com o kit de desenvolvimento da AdDuplex — ou seja, esse não é um dado oficial da Microsoft e nem definitivo, mas sim uma amostragem que leva em conta apenas as duas últimas versões.

Adoção nada fenomenal

De acordo com a análise, o Windows 11 está em um bom ritmo de adoção, mas não chega perto do domínio que a sua versão anterior atualmente possui.

O sistema operacional foi anunciado oficialmente em junho de 2021 , mas o seu lançamento para o público consumidor foi apenas em 5 de outubro

Além disso, há outro fator que poderia diluir ainda mais o público: as restrições da Microsoft sobre quais aparelhos estão habilitados para a atualização , com requisitos mínimos de processador e memória que deixaram muitos modelos modernos de fora.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também