Home
Tecnologia
Windows 11 deve ganhar recurso similar ao Quick View do macOS
Tecnologia

Windows 11 deve ganhar recurso similar ao Quick View do macOS

publisherLogo
Tecmundo
12/04/2022 12h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14959494/original/open-uri20220412-18-lf2eyi?1649765001
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Quem tem um Mac ou possui familiaridade com o sistema operacional macOS, provavelmente conhece o recurso Quick View, ou a Visualização Rápida, que abre na tela uma prévia do arquivo — seja uma imagem ou um documento de texto —, sem de fato abrir o arquivo com o programa padrão respectivo do computador. E para acionar este recurso no Mac, basta pressionar a barra de espaço — outro toque na tecla fecha a prévia do arquivo.

Agora, a Microsoft deve introduzir um recurso muito similar ao Quick View tanto no Windows 11, como também na versão 10. A funcionalidade deve se chamar "Peek", o que significa algo como "olhadinha", em tradução livre, e deve realizar a mesma ação da Visualização Rápida do sistema macOS.

No entanto, ao que tudo indica, o atalho para a função Peek no Windows será a combinação das teclas Shift + barra de espaço, sendo necessário acioná-las mais uma vez para fechar a visualização prévia do arquivo, ou então simplesmente apertando a tecla Enter.

Com o Peek, será possível visualizar a prévia de um arquivo sem de fato abri-lo com o programa padrão respectivoCom o Peek, será possível visualizar a prévia de um arquivo sem de fato abri-lo com o programa padrão respectivo

Recurso ainda está em fase de testes

É importante mencionar que o Peek opera a partir do app PowerToys, um conjunto de ferramentas que auxilia usuários mais avançados a configurarem formas de aprimorar a sua experiência com o sistema, visando obter mais produtividade no dia a dia.

Como é de esperar, a funcionalidade ainda não está disponível ao público, e segue em fase de testes, mas já existe uma expectativa para que, em breve, esteja disponível aos usuários do Windows 10 e 11 via PowerToys.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também