Home
Tecnologia
Windows 11: Explorador de Arquivos vai ganhar abas em breve
Tecnologia

Windows 11: Explorador de Arquivos vai ganhar abas em breve

publisherLogo
Tecmundo
10/03/2022 16h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14915158/original/open-uri20220310-19-19ynwoj?1646930168
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Microsoft parece disposta a lançar nas próximas atualizações do Windows 11 uma série de funções que eram muito pedidas pela comunidade.

Depois de uma prévia do arrastar e soltar para itens da Barra de Tarefas , agora a empresa prepara a chegada de abas no Explorador de Arquivos, ou seja, nas pastas de sistema e documentos do sistema operacional. Desse modo, elas ficam muito parecida com o modo de uso de navegadores tradicionais.

A descoberta foi feita pelo desenvolvedor Rafael Rivera, que compartilhou duas imagens da novidade em seu perfil do Twitter tanto na interface convencional, como no Modo Escuro. Ela foi identificada na build 22572 e, ao menos por enquanto, não foi comentada oficialmente pela empresa. 

Veja no Twitter
twitter

File Explorer tabs are back! (Windows 11 22572, feature 34370472) pic.twitter.com/U3t10Affdq

March 9, 2022

Com a chegada das abas no Explorador de Arquivos, você não precisará abrir diversas pastas diferentes para melhor organizar os seus documentos e imagens, além de mover arquivos mais facilmente.

Nas respostas da mesma publicação, outro usuário que também ganhou acesso ao recurso mostrou como ficam as pastas com várias abas abertas ao mesmo tempo.

Esse recurso estava programado para sair ainda no Windows 10, sob o nome de "Sets". Entretanto, ele foi descartado antes do lançamento comercial do sistema operacional sem qualquer explicação por parte da marca. Usuários que insistiam em ter a novidade precisavam utilizar outros métodos não oficiais para isso, como baixar programas que mudavam a interface das pastas.

Por enquanto, não há uma previsão para que a novidade chegue nas atualizações estáveis do Windows 11.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também