Home
Tecnologia
Windows 11: Ferramenta de Captura e outros apps estão falhando
Tecnologia

Windows 11: Ferramenta de Captura e outros apps estão falhando

publisherLogo
Tecmundo
04/11/2021 16h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14756375/original/open-uri20211104-20-w8taz8?1636043732
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Recentemente, vários usuários do fórum da Microsoft reclamaram que a Ferramenta de Captura (comando Win + Shift + S) não está funcionando no Windows 11. Problemas também foram detectados em outros aplicativos integrados no sistema operacional, como o Painel de Emojis, o Teclado Virtual, a digitação de voz (Ditado), as páginas de "contas" e "inicial" das Configurações quando o Modo S está ativado, o Editor de Método de Entrada (IME UI), entre outras ferramentas.

A empresa já reconheceu o defeito e informou que as falhas são causadas por um certificado digital da Microsoft que expirou em 31 de outubro. Segundo a companhia, a instalação da atualização KB5006746 "atenuará" a maioria dos erros; a novidade ainda é considerada opcional, então o usuário terá que baixar manualmente através do Windows Update. 

Além disso, a companhia disse que está trabalhando para resolver as questões na Ferramenta de Captura e relacionadas ao modo S. 

Clientes recebem o erro Clientes recebem o erro "Não é possível abrir este aplicativo” quando tentam usar a Ferramenta de Captura

"Gambiarras" do Windows

Em um comunicado, a instituição recomendou usar a tecla de Captura de Tela no teclado e recortar a imagem no Paint — ou outro serviço de edição. Vale ressaltar que alguns navegadores, como o Firefox, por exemplo, contam com ferramentas embutidas quem podem ser usadas, caso a imagem desejada esteja em um site.

Um usuário no fórum da Microsoft recomendou mudar a data do sistema para antes do dia 31 de outubro para tentar "consertar" a Ferramenta de Captura enquanto não há uma solução oficial. Não obstante, enquanto alguns perfis afirmam que conseguiram usar o app seguindo a sugestão, nem todos tiveram a mesma sorte. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também