TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Windows 11 já pode rodar apps do Android no Canal Dev
Tecnologia

Windows 11 já pode rodar apps do Android no Canal Dev

publisherLogo
Tecmundo
05/11/2021 16h42
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14758194/original/open-uri20211105-19-bbokwd?1636131016
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Microsoft liberou nesta quinta-feira (4) a prévia de aplicativos Android no Windows 11 para usuários do canal de testes Dev nos Estados Unidos. A iniciativa, que era exclusiva do Canal Beta, permite o uso de 50 apps oferecidos na Amazon Appstore, incluindo games, o Kindle e serviços para crianças.

Mesmo sendo uma ferramenta criada por uma parceria entre a Intel, a Amazon e a Microsoft, já foi confirmado que será possível instalar programas de fora da loja, e existe suporte para equipamentos com processadores AMD e Qualcomm.

Veja no Twitter
twitter

We are making the preview of Android™ apps on Windows 11 for available to #WindowsInsiders in the Dev Channel (U.S.)! https://t.co/p2kfbNxtoH

November 4, 2021

Poucos dias após a liberação da prévia na versão beta, clientes perceberam que podem instalar qualquer tipo de APK usando a ferramenta Android Debug Bridge (ADB). Além disso, um desenvolvedor chamado ADeltaX conseguiu até liberar o uso da Google Play Store no Windows.

Os aplicativos funcionam de forma similar aos outros programas no sistema operacional (SO), com a possibilidade de redimensionar as janelas, alternar a exibição usando o comando "Alt + Tab", fixar os softwares na barra de tarefas, receber notificações e aplicar algumas opções de acessibilidade do SO. A Microsoft informou que mais apps serão oferecidos para testes nos próximos meses. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também