Windows 11: Microsoft explica novo papel de parede e logo
Tecmundo
Bateu curiosidade quanto ao que inspirou equipes da Microsoft no processo de desenvolvimento dos novos papel de parede e logo do Windows 11? Este foi o tema central do último vídeo publicado no canal Windows Insider Program, no YouTube.
Nele, profissionais da empresa oferecem explicações a respeito de suas decisões, como adotar o logo da Microsoft na cor azul como o novo símbolo do Windows 11. Segundo conta Christina Koehn, diretora de Criação, a marca deve evoluir, mesmo sem deixar de lado aspectos consistentes de sua trajetória.
De acordo com Laurence Vincent, gerente de Marketing de Produto da big tech, era preciso "dar nova vida" ao sistema operacional. "Tínhamos de assegurar que as pessoas olhassem para o resultado e pensassem 'Sim, gosto disso!' e 'Sim, este é o Windows!'", indica.
Então, a dupla detalha a necessidade de que o trabalho partisse do layout central do Windows 11, por meio do qual funcionalidades "florescem" do menu inicial. No vídeo, o time até apresentou o wallpaper de maneira animada, apesar de a versão atual do SO exibir o trabalho apenas de maneira estática.
"Não são apenas as ideias que podem florescer nem apenas projetos, mas a pessoa, capaz de descobrir coisas novas", diz Vincent. "Ademais, teríamos materiais inéditos e de fazer com que dialogassem entre si", complementa Koehn.
Transformação
Christina vai além e defende que o visual proporcionado pelas pesquisas representa a diversidade do público do Windows, uma vez que pode ser manuseado de maneira que atenda a várias preferências sem que haja prejuízos ao impacto que causa. "Sugere a capacidade da plataforma de se adaptar às expectativas de quem a utiliza", salienta.
Por fim, Laurence destaca que aproximar Microsoft e Windows era indispensável, dada a integração de diversos produtos e serviços da gigante no sistema. "Sempre considerei logo uma espécie de assinatura. Eu, por exemplo, tenho uma assinatura. Tenho um rosto, uma voz, um sotaque. Tudo isso fornece informação sobre quem sou."
Papel de parede "floresce", defendem profissionais.
"Nos dedicamos ao design de modo suave, sem inserir em nossas criações complexidade excessiva. Acredito que isso está se tornando parte da marca também", pontua Koehn. "Introduzimos uma pequena mudança no aspecto, mas uma alteração substancial no significado dele", declara Vincent.
"Com esses quatro quadrados, que representam Windows, Microsoft e Surface, estamos nos tornando, em vez de uma empresa de marcas, uma companhia com a sua marca", finaliza Christina.