Home
Tecnologia
Windows 11: Microsoft explica retirada de PCs incompatíveis de teste
Tecnologia

Windows 11: Microsoft explica retirada de PCs incompatíveis de teste

publisherLogo
Tecmundo
02/09/2021 21h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14663422/original/open-uri20210902-19-9iigud?1630618840
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Windows 11 está chegando e, com a aproximação da data de lançamento, a Microsoft passou a notificar usuários do Insider Preview, seu programa de testes, que seus PCs não atendem os requisitos do sistema. As notificações causaram uma certa revolta entre os participantes e a Microsoft precisou se pronunciar sobre o caso.

Em um tweet, Brandon LeBlanc, funcionário da Microsoft, comentou que essa ação foi revelada em uma publicação da empresa em 24 de junho, e que o aviso não deveria ser nenhuma surpresa. Brandon ainda esclarece que os usuários da prévia do Windows 11 com PCs sem suporte continuarão recebendo atualizações cumulativas, mas a Microsoft não lançará novas compilações para esses sistemas a partir da build 22000.x.

Veja no Twitter
twitter

Kip, Windows Insiders don't just get "new builds" they also get updates - e.g. Cumulative Updates. This is an important distinction here. PCs given exceptions in the Dev Channel will not get *new builds* in the Dev Channel going forward. June 24th blog post will still hold true.

September 1, 2021

Conforme a publicação inicial do blog, os participantes que não possuem os requerimentos mínimos do canal de desenvolvedores (Dev) continuarão recebendo compilações do Insider até o lançamento que será em 5 de outubro. Assim que o Windows 11 estiver disponível, os PCs incompatíveis serão retirados do Programa Insider e precisarão realizar uma instalação limpa do Windows 10 usando um arquivo ISO.

(Fonte: Windows/Reprodução)(Fonte: Windows/Reprodução)

“Assim que o Windows 11 estiver disponível, esses PCs serão desativados para a veiculação e não poderão receber versões futuras do Windows 11 Insider Preview. Esses PCs devem instalar de volta no Windows 10 com a mídia (ISOs) que fornecemos e podem então ingressar no Canal Release Preview para ver as atualizações do Windows 10.” diz a publicação.

Mesmo com as polêmicas, a Microsoft já ressaltou diversas vezes a importância dos requisitos mínimos para o sistema operacional, que possui foco maior em segurança. O Windows 11 será lançado oficialmente em 5 de outubro, mas sua implementação ocorrerá de foram gradativa e e o SO só deve chegar em todos os PCs compatíveis em 2022.

Segundo a Microsoft, os computadores que não atendem os requisitos mínimos do Windows 11 ainda poderão realizar a instalação do sistema via ISO. No entanto, a empresa deu a entender que as atualizações via Windwos Update não devem chegar nessas máquinas.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também