Home
Tecnologia
Windows 11: Microsoft revive barra de pesquisa do Windows 10
Tecnologia

Windows 11: Microsoft revive barra de pesquisa do Windows 10

publisherLogo
Tecmundo
13/06/2022 18h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15049497/original/open-uri20220613-18-1933dcx?1655143385
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Microsoft está preparando uma nova barra de pesquisa para o Windows 11 que busca atender ao apelo de muitos usuários que reclamam dos muitos erros e resultados imprecisos apresentados desde que o sistema operacional foi lançado em outubro do ano passado. A solução encontrada foi... ressuscitar a Search bar do Windows 10, porém com a "roupa" da interface WinUI 3.0.

Diferentemente da apresentação atual, na qual a barra de pesquisa está integrada à barra de tarefas no centro da tela do Windows 11, no Windows 10 a opção fica no canto inferior esquerdo da barra de tarefas e, por padrão, abre os principais aplicativos usados, além dos destaques do Windows Search que mostra, naturalmente, conteúdos do Bing. 

Fonte: Microsoft/captura de tela por WindowsLatest/Reprodução.Fonte: Microsoft/captura de tela por WindowsLatest/Reprodução.

Como a barra de pesquisa do Windows 10 retornará no Windows 11?

Como é possível observar na captura de tela acima, divulgada nesta segunda-feira (13) pelo site WindowsLatest, o visual da nova barra de tarefas do Windows 11 é bem parecido com o do Windows 10 e, para a alegria dos saudosistas, a Pesquisa do Windows volta a ser alinhada à esquerda por padrão

Segundo a publicação, alterações das configurações dessa nova versão da barra de pesquisa não poderão ser feitas clicando com o botão direito do mouse. Para isso, será necessário abrir o aplicativo Configurações, e aplicar lá as mudanças desejadas. 

A Microsoft ainda não divulgou quando a nova barra de pesquisa do Windows 11 estará disponível em uma versão estável. Por enquanto, nem os testadores inscritos no programa Windows Insider têm acesso, por se tratar de uma versão de testes. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também