TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Windows 11 não deve oferecer suporte oficial para Macs com M1
Tecnologia

Windows 11 não deve oferecer suporte oficial para Macs com M1

publisherLogo
Tecmundo
15/09/2021 19h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14684699/original/open-uri20210915-19-9s0gqv?1631734403
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na última sexta-feira (10), a Microsoft sugeriu que o Windows 11 não deve oferecer suporte oficial para Macs equipados com o processador M1. Nada surpreendente, a declaração foi cedida por um representante da empresa em entrevista ao site The Register, em uma resposta sobre a compatibilidade do novo sistema operacional com dispositivos da Apple através do programa Parallels.

Apesar da notícia aparentemente desanimadora, vale ressaltar que o Parallels já consegue rodar o Windows 11 em "Macs M1" sem dificuldades. Mesmo com o possível surgimento de outros problemas no futuro, o posicionamento da Microsoft não parece ter desacelerado os avanços dos entusiastas.

Naturalmente, é possível que o cenário mude com o lançamento da versão estável do Windows 11 para o público. Contudo, a incompatibilidade total é improvável, já que o Parallels utiliza uma compilação para Insiders do vindouro sistema operacional, mais propensa a falhas, para levar a nova experiência aos "Macs M1" — e funciona muito bem. Confira o vídeo sobre a nova versão do programa:

Todavia, essa dúvida não demorará para ser sanada. Com lançamento oficial programado para o próximo dia 5 de outubro, o Windows 11 finalmente chegará ao mercado, após correções em seus controversos requerimentos mínimos e diversas versões betas. Resta aguardar para conferir se a novidade funcionará corretamente nos "Macs M1" através do Parallels.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também