Home
Tecnologia
Windows 11: nova atualização causa problemas em função do Wi-Fi
Tecnologia

Windows 11: nova atualização causa problemas em função do Wi-Fi

publisherLogo
Tecmundo
17/06/2022 20h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15056422/original/open-uri20220617-23-11z0vwv?1655497870
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta semana, a Microsoft reconheceu um novo problema em seus sistemas operacionais. A falha, provocada pela atualização liberada na última terça-feira (14), afeta o funcionamento do recurso "Hotspot Móvel" e interrompe a conexão do dispositivo anfitrião à internet. Até o momento, a empresa ainda não disponibilizou uma correção de software.

Esclarecendo, a função Hotspot Móvel permite que os usuários compartilhem a internet utilizada por um PC através de um novo ponto de acesso, que pode ser configurado para transmitir sinal via Wi-Fi ou Bluetooth. O novo problema, segundo a Microsoft, afeta somente o método de transmissão via Wi-Fi — deixando, ao menos, uma alternativa aos internautas que dependem da ferramenta.

 

Capaz de afetar variadas versões da plataforma da Microsoft, do Windows 7 ao Windows 11, o problema pode ser contornado simplesmente ao desligar a referida função. Alternativamente, os usuários mais necessitados também podem restaurar o sistema operacional para um estado anterior à atualização e aguardar o lançamento de uma correção oficial.

Nova atualização do Windows 11 'quebra' a função Hotspot Móvel. (Fonte: Google Chrome / Reprodução)Nova atualização do Windows 11 'quebra' a função Hotspot Móvel. (Fonte: Google Chrome / Reprodução)

KB5014697: o que a atualização problemática muda no Windows 11?

Curiosamente — e sem surpresas —, a atualização trata-se apenas de um complemento de segurança e nem mesmo teve uma descrição detalhada pela Microsoft. Para piorar o caso, o pacote ainda apresenta outra falha relacionada ao funcionamento do recurso .NET Framework 3.5.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também