Windows 11: PCs sem suporte recebem atualização do sistema
Tecmundo
Há algumas semanas, a Microsoft informou que as instalações do Windows 11 em computadores que não atendiam aos requisitos mínimos do sistema deixariam de receber atualizações após o lançamento da versão estável do software, ocorrida no último dia 5. Porém, os planos da companhia de Redmond parecem ter mudado.
A primeira atualização cumulativa do Windows 11, disponibilizada na terça-feira (12), chegou também aos computadores sem suporte, como relata o site HTNovo. Um dispositivo detectado como não suportado pelo app de Verificação de Integridade do PC, utilizado pela publicação, recebeu a mesma compilação instalada em máquinas que atendem às exigências da Microsoft.
No comunicado divulgado em junho, a big tech informou que os computadores sem suporte não teriam direito às atualizações quando a nova geração do sistema estivesse disponível para o público em geral. Ela ainda recomendou aos membros do programa Insider que retornassem ao Windows 10 caso usassem uma máquina não compatível.
A instalação do Windows em PCs sem suporte pode ser feita.
Apesar disso, muitas pessoas ficaram em dúvida se os updates realmente não seriam disponibilizados para este público. Aparentemente, o mistério foi resolvido, mas existe a possibilidade de que as atualizações sejam cortadas para estes PCs a qualquer momento, como ressalta o Windows Central.
O que há de novo?
O Patch Tuesday do Windows 11, como é conhecida a primeira atualização cumulativa do ciclo mensal da Microsoft, aumenta a segurança do sistema operacional e inclui algumas melhorias e correções. Um dos erros que o pacote KB5006674 conserta afetava a velocidade da conexão.
Esse problema era relacionado a uma falha de compatibilidade de drivers de rede da Intel, fazendo o dispositivo descartar pacotes User Datagram Protocol (UDP). Em determinadas condições, as máquinas afetadas podiam apresentar lentidão ao carregar sites e plataformas de streaming de vídeo.
A pilha de manutenção do Windows 11, responsável por instalar as atualizações do sistema, também passou por melhorias, tornando a ferramenta “mais robusta e confiável”. Essas e outras melhorias estão disponíveis na atualização baixada por meio do Windows Update e no Catálogo Microsoft Update — este último caso para download manual.