TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Windows 11 vai aceitar widgets de terceiros ainda em 2022
Tecnologia

Windows 11 vai aceitar widgets de terceiros ainda em 2022

publisherLogo
Tecmundo
24/05/2022 18h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15020024/original/open-uri20220524-18-ht2wcz?1653415490
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Duranta sua apresentação no Microsoft Build nesta terça-feira (24), a Microsoft revelou estar aberta para receber widgets de terceiros no Windows 11  ainda neste ano. A medida é um importante passo para a customização da plataforma por usuários, que atualmente é restrita apenas a widgets próprios da empresa.

Em geral, a maioria dessas funcionalidades ficam no formato padrão, como pequenas interações para falar sobre o clima, notícias, tráfego, entretenimento e listas. Agora, a expectativa é que os usuários do sistema operacional tenham um leque maior de opções para utilizar.

"Estamos entusiasmados com o feedback dos clientes sobre Widgets até o momento. As pessoas estão aproveitando o acesso rápido ao conteúdo mais importante para elas de uma maneira perfeita, sem interromper seu fluxo", disse Panos Panay, chefe de produtos do Windows.

A companhia também resolveu criar uma espécie de painel interativo para buscar novas ferramentas. Ainda será possível personalizar essas interações, com mudanças no tamanho e formato, por exemplo.

A novidade vai permitir que desenvolvedores criem novos widgets para web apps, nos formatos Win32 e PWA. No entanto, a Microsoft não revelou muitos detalhes sobre como a interação vai funcionar e muito menos uma data concreta para tal.

Além de novos widgets, o Windows 11 também vai receber melhorias em dispositivos ARM e também um novo sistema para restaurar apps da Microsoft Store.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também