Windows 11: veja requisitos para rodar apps Android no PC
Tecmundo
A Microsoft finalmente liberou o suporte nativo para aplicativos da plataforma Android para o grande público. A novidade trouxe a compatibilidade nativa para mais de mil títulos da Amazon AppStore, incluindo jogos e utilitários, de diferentes categorias. No entanto, o lançamento ainda pode ser restrito a uma parcela específica de usuários.
O possível problema, na verdade, é explicado pela própria Microsoft. Segundo os requerimentos mínimos estabelecidos pela empresa, o recurso exige a presença de um SSD e 8 GB de memória RAM para funcionar corretamente. No entanto, o nível de exigência aumenta caso os usuários busquem uma experiência mais satisfatória, sendo recomendados 16 GB de memória RAM — além do armazenamento de dados mais rápido.
Tratando-se de processadores, os requerimentos mínimos praticamente coincidem com os exigidos pelo próprio Windows 11, sendo eles: Ryzen 3000 (AMD), Core-i3 de 8ª Geração (Intel) e Snapdragon 8c (Qualcomm).
Agora, os usuários do Windows 11 podem rodar aplicativos Android nativamente — desde que atendam os requisitos mínimos. (Fonte: CNET / Reprodução)
Embora assustem, os requisitos mínimos estabelecidos pela novidade não são exatamente novos, já que se assemelham bastante ao exigido pelo Windows 11. Assim, a maioria dos novos notebooks e computadores comercializados no mercado já são compatíveis com o recurso, exigindo melhorias pontuais para atingir a exigência recomendada pela Microsoft.
Recapitulando, confira um resumo dos requerimentos abaixo!
Requisitos mínimos para rodar apps Android no Windows 11
- Processador: Ryzen 3000 (AMD), Core-i3 de 8ª Geração (Intel) e Snapdragon 8c (Qualcomm).
- Arquitetura do Processador: x64 ou ARM64
- Memória RAM: mínimo de 8 GB, sendo recomendados 16 GB para uma experiência satisfatória
- Armazenamento: Unidade de estado sólido (SSD)
- Plataforma de máquina virtual: um recurso que deve ser ativado nas configurações do Windows 11