TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Windows ganha opção de fixar apps na tela com Microsoft PowerToys
Tecnologia

Windows ganha opção de fixar apps na tela com Microsoft PowerToys

publisherLogo
Tecmundo
12/01/2022 14h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14850669/original/open-uri20220112-18-v76s0z?1641996097
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O conjunto de ferramentas para otimização da aparência, desempenho e funcionalidades do Windows conhecido como Microsoft PowerToys está recebendo uma atualização nesta semana, para incluir o solicitado recurso Always On Top, além de uma funcionalidade para pesquisa na web. Segundo divulgado no The Verge na segunda-feira (10), a versão 0.53.1 traz uma lista de correções de bugs, além de aperfeiçoamentos nas 12 ferramentas.

A ferramenta Always On Top, cujo nome é autoexplicativo, permite que qualquer aplicativo esteja sempre na frente dos outros, mesmo se o usuário alterar seu foco para outra janela. Apesar de muitos aplicativos já oferecerem suporte a essa função, o objetivo do PowerToys é assegurar que qualquer coisa possa ser fixada no display, o que se torna útil para aqueles aplicativos mais antigos que os operadores queiram manter em cima de outros nos monitores.

Para os gamers, o Always On Top PowerToy traz um botão de modo de jogo, para permitir que a jogatina possa ser executada – em tela cheia – por cima dos aplicativos fixados abertos. As configurações também incluem a capacidade de exibir uma borda colorida em volta de um aplicativo e também a emissão de um som assim que ele se "fixa". É também possível ativar a ferramenta através de uma combinação das teclas Windows + Ctrl + T.

Fonte: Microsoft/Reprodução.Fonte: Microsoft/Reprodução.

A segunda novidade no Microsoft PowerToys

A segunda novidade do conjunto de ferramentas do Windows é a de pesquisa na web no iniciador Run, parecida com o Spotlight da Apple, já criada pela Microsoft há quase dois anos. Integrada agora ao PowerToys, a funcionalidade permite buscas rápidas na web, entre aplicativos e arquivos do sistema operacional. Se o comando Executar não encontrar o recurso procurado, retornará a mensagem "o comando de ativação padrão para resultados da Web é ??". 

A atualização também inclui um recurso específico para a comunidade de desenvolvedores de código aberto da Microsoft: o suporte para miniaturas de código G (da linguagem de programação G-code) no Explorador de Arquivos.

A nova versão 0.53.1 já pode ser baixada na página PowerToys GitHub da Microsoft ou na Microsoft Store, para Windows 10 e Windows 11.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também