TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Xbox chega ao limite de jogos retrocompatíveis em seu catálogo
Tecnologia

Xbox chega ao limite de jogos retrocompatíveis em seu catálogo

publisherLogo
Tecmundo
16/11/2021 18h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14773502/original/open-uri20211116-19-voir4w?1637085702
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A impressionante expansão no catálogo de jogos retrocompatíveis do Xbox, que trouxe mais 76 jogos para a lista, chega trazendo também más notícias: esses serão os últimos games a serem adicionados no programa. O motivo para isso seriam limitações técnicas e legais.

"Essa mais recente e última adição de mais de 70 títulos ao programa de retrocompatibilidade foi somente possível graças à paixão e ao feedback da comunidade" - declarou Peggy Lo, líder do programa no Xbox. "Seus pedidos constantes por títulos específicos e melhorias encorajaram o time de retrocompatibilidade a fazer parcerias com os criadores originais para preservar milhares de jogos ao longo de mais de quatro gerações do Xbox."

Em 2019 o pessoal do Xbox já havia dito que não tinha mais planos de adicionar mais jogos ao catálogo da retrocompatibilidade. O time por trás do programa iria direcionar seu foco a garantir que os jogos já adicionados rodassem bem nos novos Xbox Series S e X. A fala de Lo, sobre o feedback do público ter possibilitado a chegada de tantos games, se refere a essa mudança na declaração inicial.

Mas agora parece que a decisão é realmente definitiva porque não é apenas uma mudança no foco da companhia, mas o resultado de limitações técnicas e legais. Lo explica: "enquanto continuaremos focados em preservar e melhorar a forma de arte dos jogos, nós chegamos ao limite de nossa habilidade de trazer novos jogos do passado ao catálogo devido a limitações legais, de licenciamento e técnicas. Obrigado por ter feito parte dessa jornada com a gente."

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também