Home
Tecnologia
Xbox pode estar trabalhando em jogo similar a Monster Hunter
Tecnologia

Xbox pode estar trabalhando em jogo similar a Monster Hunter

publisherLogo
Tecmundo
28/01/2022 14h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14870862/original/open-uri20220128-18-81qjmf?1643380429
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Microsoft pode estar trabalhando em um novo jogo cooperativo semelhante a Monster Hunter , a série de caçadores de monstros da Capcom. A informação foi revelada nesta quinta-feira (27) pelo jornalista Jeff Grubb, do GamesBeat.

Durante sua participação no programa do Giant Bomb, atualmente disponível apenas para assinantes), Grubb disse que a gigante da tecnologia esteve em busca de desenvolvedores para produzir um coop. De acordo com o jornalista, a empresa quer diversificar o catálogo do Game Pass .

Aparentemente, um estúdio já pegou o projeto. "Eles estão trabalhando com o Certain Affinity no que parece ser um jogo estilo Monster Hunter... um clone de Monster Hunter", afirmou durante o programa. Segundo ele, a MS teria visto o sucesso da série e decidido se aventurar e criar algo parecido.

O jornalista acredita que a Microsoft teria achado mais vantajoso produzir um jogo com a mesma fórmula, em vez de simplesmente licenciar Monster Hunter para o Game Pass — o que provavelmente seria muito caro. O potencial de crescimento e de se tornar algo grande no longo prazo teriam incentivado a empresa a buscar uma alternativa similar para o Xbox .

No ano passado, o Certain Affinity revelou ter assinado um contrato para trabalhar em uma nova série de jogos. Na época, o estúdio não revelou sobre o que seria a nova propriedade intelectual, mas acredita-se que o projeto seja mesmo este novo título cooperativo para o Game Pass.

Com base no Texas, nos Estados Unidos, o Certain Affinity colaborou no desenvolvimento de jogos das séries Call of Duty, Halo, Left 4 Dead e Doom. O estúdio é liderado por Max Hoberman, que atua como CEO. No passado, ele trabalhou em Halo como responsável pelo multiplayer online da série.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também