Home
Tecnologia
Xbox Series S vende mais que o X, conforme o esperado
Tecnologia

Xbox Series S vende mais que o X, conforme o esperado

publisherLogo
Tecmundo
17/11/2021 16h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14775146/original/open-uri20211117-20-17oq8uo?1637164906
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Novos dados da Ampere Analytics indicam que o Xbox Series S tem vendido mais que seu "irmão maior", o Xbox Series X. O console oferece menos recursos por um valor mais acessível, e isso tem impactado positivamente em suas vendas, algo que já havia sido previsto pela Microsoft. Mas não é apenas esse o motivo, segundo os analistas da empresa de estatísticas.

"A estratégia de um produto com dois níveis da Microsoft foi uma jogada ousada no lançamento da geração Series e o mais fraco Series S tem se saído bem contra um cenário de escassez de componentes e restrições de suprimento para o Xbox Series X." - declarou Piers Harding-Rolls, diretor de pesquisa de games para a Ampere.

Ainda de acordo com a firma de pesquisas financeiras, o sucesso do Series S tem impactado positivamente no número de vendas digitais para o Xbox. Enquanto isso, o PS5 segue vendendo mais em sua versão com disco, e a "família" de consoles no geral continua bem na frente de seus concorrentes.

Vendas dos consoles atuais desde seus lançamentosVendas dos consoles atuais desde seus lançamentos

O gráfico acima é o de volume de vendas desde o lançamento até setembro de 2021. Os modelos do PS5 se encontra com quase o dobro das vendas dos Xbox, enquanto o Switch está em outro patamar de volume, mas isso porque foi lançado bem antes.

É interessante, então, conferir o gráfico apenas para o terceiro trimestre de 2021:

Vendas dos consoles atuais no Q3 de 2021Vendas dos consoles atuais no Q3 de 2021

Nesse segundo gráfico podemos ver que o PS5 se aproximou bem do Nintendo Switch, mas é importante destacar que o Switch OLED ficou de fora da contagem para essa projeção, porque foi lançado em outubro.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também