Xiaomi doa celular para ex-moradora de rua que passou em vestibular
Tecmundo
Após uma breve campanha nas redes sociais, a Xiaomi doou um celular para uma usuária do Twitter. Dayana Bárbara, que é ex-moradora de rua e passou no vestibular de Letras da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), ganhou o smartphone para continuar a trabalhar como vendedora ambulante e manter sua rotina de estudos.
“Oi, Dayana! Sabia que o ‘Mi’ do meu logo também significa ‘Missão Impossível’? E acredito que você é a prova de que algo que parece impossível pode sim, acontecer. Parabéns pela conquista e será uma honra te ajudar com um celular novo. Vou te chamar na DM para combinar tudo, ok?”, publicou a página oficial da empresa em resposta ao apelo de Dayana.
Na última segunda-feira (3), a universitária publicou na rede social que havia recebido o aparelho e que também estava ganhando várias doações, que segundo ela serão destinadas para projetos sociais.
O caso foi parecido com a ação promovida pela marca chinesa em novembro de 2021. Após ter um pedido negado de um celular novo para a Samsung, o biólogo Sérgio Rangel acabou ganhando um aparelho da Xiaomi.
Os próprios usuários do Twitter começaram a marcar a empresa, até que poucos dias depois ela entrou em contato com o biólogo para entregar um Xiaomi 11T para ele.